quinta-feira, 25 de março de 2010

O amor custa caro.

Nunca tive muita sorte com animais de estimação.
Todos os cães que eu levava pra casa quando criança, rapidamente minha mãe sumia com eles.
Uma vez, morávamos em um apartamento, eu pai me deu um casal de ratos brancos.Em menos de 3 meses, havia uma colônia, invasão total, uns 200 ratos! um horror!!!!
Bom, ja com 14 anos ganhei uma daschund, a naninha.Essa sim foi minha companheira por toda juventude, e morreu envenenada pelo vizinho dez anos depois.
Então, depois de muito tempo sem um mascote, comprei o Billy, um yorkshire, com pedigree e tudo mais.Num dia de chuva ele caiu na piscina e foi-se.
Não desisti. Comprei outro, o Fuzi, desta vez sem pedigree. Minha mãe deixava ele solto, abriram a grade da frente de casa e roubaram.
Resolvi radicalizar: anos depois, ganhamos a Tora, uma American staffordshire terrier linda demais. Malhada e branca,carinhosa, forte, meiga, imponente, um tesouro.No embalo vieram o Satâ, outro american, porém todinho preto, lindo demais, e o Zeus, um Golden Retriver creme.Esses tres ficaram meus tesouros, cada qual com sua personalidade: ela quase uma menina, Sã dando jus ao nome, ao chegar em casa da faculdade, encontrava todas as roupas do varal estraçalhadas pelo gramado, e ao abrir a porta ele pegava sempre minhas pantufas e corria pelo gramado, impossível de pegar, era uma diversão só.E Zeus, calmo, quase apatico, meigo, carinhoso, sonolento, dormia horas a fio abraçado em mim.
Eu morava em um sítio, e por motivos pessoais voltei pra cidade.Deixei-os lá, aos cuidados do meu ex-sogro.
A Tora nos deixou em 2006, com cancer.
Os demais continuam alegrando corações, cada um do seu jeito, mas longe de mim.
Agora morando com minnha mae, comprei um pincher, que pra minha decepção é grudado nela, nao passa mais que 2 minutos longe dela, onde ela vai ele esta grudado.Se ela sai, meu Deus, ele chora! Se tranco ele longe dela, ele fica na porta chorando.Enfim, desisti dele.
Quando não to legal, ou quando to muito legal, costumo entrar nas lojas de animais no centro.
Parei de ir ano passado, quando um macaco que ficava solto na loja toda vez que eu entrava ficava me olhando e se masturbando.
Mas hoje resolvi voltar.Adoro.Converso com as cobras, tucanos, araras,cachorros, o que der.
Tinha tres araras azuis na entrada da loja, ao lado da gaiola dos gatos, elas se balançavam pra mexer com os gatos uma graça!
Mas lá no fundo da loja, num galho, estava uma arara bem maior, vermelha.Sozinha. Foi amor a primeira vista.Mútuo.Trocamos olhares.Ela se aproximou, e na tentativa de fazer um cafuné em seu pescoço, acabei tendo que coçar ate debaixo das suas asas.Foi uma intimidade total.Carinho em todo corpo, uma alegria, gritinhos e conversas, beliscos em meu casaco, uma delicia.Estou apaixonada pela arara vermelha.Ela por mim.
Ja fiquei imaginando, o quanto seríamos felizes, ela na minha sala, ganhando carinho...
Tive de me despedir.
Na saída, arrisquei-me a perguntar o preço.
- as da frente tem 2 anos, custam 2.000 reais.
Não moço, a lá de tras.
- Aquela tem só 6 meses, custa 7.000 reais.
Obrigada.





terça-feira, 9 de março de 2010

Estou pesquisando e estudando sobre o amar e o desejo de possuir.
Porque eu nunca aprendi a tocar???
Se gosto tanto...
Bom, minha voz,essa ja não seria feliz.


http://www.youtube.com/watch?v=HMrqBldlqzA